A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas

A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas
Sejam bem vindos!
Aqui é um espaço dedicado à todos os seres pensantes do mundo belly dancer.
Leiam, discutam e compartilhem!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Auto-propaganda



Imaginem a situação seguinte: você está lá, checando seus recados no Facebook e de repente, do lado direito da tela, figura um ser cheio de pose que o mundo nunca viu mais gorda, como sugestão de amizade. Você, um pouquinho familiarizada com a carinha da dita e curiosíssima, entra no perfil da beleza (que fez o favor de deixar tudo desbloqueadinho pra todo mundo xeretar, gracias) e decide fuçar em tudo. Afinal, ninguém é de ferro.
No álbum de fotos, a donzela que parece recém-saída do mundo das fadas, com os cabelos ao sabor do ventilador do estúdio, esbanja doses quase insuportáveis de alta auto-estima em 303 cliques diferentes. Ok. Até aí, que bailarina com o ego do tamanho do Maracanã nunca fez?
Então você entra no mural da fofa (por que a gente insiste em fazer algo tão inútil como bisbilhotar o mural alheio ainda me pergunto) e logo nota que a bailarina em questão é uma agenda ilustrada ambulante. De cima para baixo:
- Supershow com bailarina Flatula Khadufa e banda! Não perca! Bailarinas convidadas: Shamsa Raba e Jamonga Manceba! + foto se achando.
Outra, com o Daniel das Arábias de braços cruzados ao fundo + foto da bailarina se achando:
- Noite Árabe no restaurante Blah Ali! Bailarina convidada (que de convidada não tem nada, mais duzentas dividirão o palco com ela naquela noite): Flatula Khadufa!
Mais abaixo, a vigésima foto da Flatula Khadufa se achando.
Um pouco adiante, mais propagandinha:
- Festival de encerramento! Participação especial: Flatula Khadufa! + foto se achando.
Cansada de ver uma agenda, assim, tão cheia, você muda o foco e clica nas informações, onde dá de cara com um currículo de acabar com a Debora Colker: 245 workshops, 908 professoras estrangeiras, 123 brasileiras, passagens por escolas do mundo inteiro, 10 anos em Dubai, um mês no Cairo, almoço com a Raquia Hassan, jantar com a Nagwa Fouad.
Aí, você pensa: caramba, peraí! A mulher faz foto profissa, veste Simone Galassi, dança em tudo que é canto e eu tô aqui chupando o dedo? Preciso ver essa mulher dançando, pelamordedeus! Ela deve ser um fenômeno!
Em menos de dois segundos (no caso de minha internet, três dias depois), você vai lá no Vocêtubo e procura a pessoa, afinal, se ela faz 55  shows por mês, tem um currículo de chorar e o mundo todo mundo quer a super dancer em seu evento, a única coisa que um ser racional pode pensar é que ela está realmente podendo como bailarina!
Um clique no Vocêtubo e logo (ou nem tanto) aparecem cinco zilhares de videos. Você, de tão perturbed com a imensa gama de informações, vai clicando naquilo que realmente te interessa: a interpretação da moça em músicas clássicas. Normalmente eu assisto a um ou dois videos por bailarina, e a partir daí, das duas uma: ou vou querer assistir mais dez vezes, ou vou parar na metade do segundo. No meu caso, especificamente, dei um stop bonito na metade do segundo porque não fui capaz de dar continuidade à sessão tortura. De verdade. A mulher era, no mínimo, um protótipo de tentativa de bailarina.
Quase caí de decepção e por pouco não me matei com tamanha perda de meu precioso tempo.
Então, fiquei me perguntando: pra que tanto barulho? Ninguém é trouxa. Bailarina de dança do ventre que está no mercado trabalhando há no mínimo cinco anos sabe que para dançar em qualquer restaurante, em qualquer show, em qualquer evento de dança, em festas de fim de ano, ao som de bandas mil, ou no leste da Indonésia, ter talento não é primordial. Basta dar uma olhadela nas bailarinas estrangeiras que estão nos Emirados. Tem gente assim assim, tem bailarina de quinta, tem bellydancers de cair o queixo. E tem gente ruim pra carvalho! Um corpinho bonitinho ou um dindinzinho ou saber se relacionar com as pessoas que fazem parte desse mundo (as pessoas certas) ou, na pior das hipóteses, oferecer-se gratuitamente no bar da esquina fazem de qualquer amadora a deusa da dança. Não exatamente para os outros, mas para ela mesma.
Pra quê, minha gente, fazer de conta que o mundo te adora e que você é a bailarina do século? Aff... 
E vou dizer uma coisa: pior do que um rascunho de bailarina que adora fazer uma propaganda enganosa, é aquela pobre infeliz da esquina que se coloca num pedestal mesmo tendo consciência plena de que precisaria de no mínimo mais cinco anos para chegar no dedo mindinho da dita cuja de minha história. Afinal, talento fala por si: quem tem, não precisa de tanto marketing pra enganar o povão e será reconhecido por quem realmente interessa!
Jesus...



Bjunda na bunda.

15 comentários:

  1. Pessoas, tava travado aqui, o treco dos comentários... arghh!!! Podem comentar agora!!! mea culpa!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc poderia nos passar o nome da santa, pra gente se divertir no youtube... Kkkk... Escreva no nosso grupo ultra secreto, vai... Pq só sei quem é a Jamonga Manceba! Rsrs
    Bjsss
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, vc é o vamoqvamo? Minha mãe tirou vc lá do outro brog achando que era sacanagem!!! KKKKKKKKKK!!!!!
      KCal

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkk ri muito! ótimo! estou seguindo! bjks, Suheil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine o que eu não ri quando vi a mulé... só não digo quem é figura porque a feliz tá nosso meio, além do mais é falta de ética. Mas que dá vontade...

      Excluir
  4. Fia, amei seu post, já divulguei pelos 4 ventos. Fiz um post bem mais light sobre isso tem um tempo... mas vou lançar outro em breve mais apimentado. ahahahah

    http://hannaaisha.blogspot.com/2011/11/exposicao-na-internet.html

    ResponderExcluir
  5. Se voce acha pouco... minha professora Sátia sy baba já dizia... queridas fazem como a maioria das garotas... tire um passaporte... de um pulo até o Egito... volte em dois tempos porque o negócio lá ta feio e conta pra todo mundo que voce dançou lá... quem vai duvidar disso. Sabe quantas precisam fazer isso pra chamarem a atenção? Que pobreza!!!.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiii !!! Estou repassando para minhas amigas. É exatamente assim... tem horas que dá vontade de sumir diante de tanta palhaçada ! Aff !

    ResponderExcluir
  7. Sensacional o texto!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns!!!

    Bjos...Pierre Salloum

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkk adorei o texto... sabe o q é pior ainda, as bailarinas q vão até o Egito, pagam pra dançar lá nos festivais e fala q é bailarina internacional kkkkkkkkkk eu racho o bico de rir .... :p

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Conheci seu blog hj!! já estou seguindo!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Valeu, gente!!! Bom saber que não somos as únicas revoltadas do universo!!! Bjus!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;.. os nomes são impagáveis ... otimas gargalhadas ... com reflexãos não muito animadoras. Otimo texto!
    .
    Bety Damballah - Curitiba

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse tudo!!
    bjsss Cristina Antoniadis

    ResponderExcluir

")