A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas

A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas
Sejam bem vindos!
Aqui é um espaço dedicado à todos os seres pensantes do mundo belly dancer.
Leiam, discutam e compartilhem!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Noção pra quê?

Já não é de hoje que percebo a falta de noção que ronda as mentes das bailarinas tribais Brasil afora. Sério, minhas filhas, o que pega com vocês? Em qual conto de fadas vocês acham que estão vivendo hoje? 
Estou lá, feliz e saltitante fuçando no faceboca quando me deparo com uma propaganda que não só me deixou puta como me fez pensar no que leva certas pessoas a terem uma cara de pau nível master e tentar manipular meia dúzia de pobres coitadas a irem na sua onda.
Então é tipo assim que funciona: gente, o que vocês acham de eu levar minhas alunas para concorrer num concurso internacional? Só que assim, é caro pra caralho, tá? A gente não tem condição de pagar passagem, hotel, comida, evento. Então pensei assim: como nós vamos representar as bailarinas do Brasil inteiro com a nossa super dança, nós vamos criar um fundo para que as pessoas depositem uma quantia qualquer em dindin pra ajudar a gente a realizar nosso sonho. NOSSO SONHO. Não o seu, entendeu?
Explica: onde, Chessus, está o sentido disso? Tudo o que nós aqui na escola quisemos fazer, nossas viagens, eventos e afins, NÓS ralamos nosso cu de trabalhar e PAGAMOS com nosso próprio dinheiro. Sempre foi assim. Sabe porquê? Porque nós temos uma coisa chamada NOÇÃO. Ok? 
Eu quero, eu trabalho, eu luto, eu consigo. É assim que se conquista as coisas. Com suor. Com esforço. E não às custas da ingenuidade alheia.
Isso é uma crítica. E estou pouco me fodendo se você não concorda.
Estamos vivendo em um país falido, onde há pessoas morrendo graças a ganância alheia e não vi entre as tribalistas UM movimento para ajudar o pessoal que está fudido lá em Minas. Isso é espírito de tribo, minha gente? Vamos acordar!!! Levantar fundos para quem tem pernas, braços e todas as condições para seguir adiante com seus seus sonhos é vergonhoso, para não dizer pior. Eu não teria coragem para fazer um negócio desses, minha gente.
Ridículo!!!

#vergonhaalheia
KCal Fallahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

")