A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas

A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas
Sejam bem vindos!
Aqui é um espaço dedicado à todos os seres pensantes do mundo belly dancer.
Leiam, discutam e compartilhem!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Evolua, my dear Belly Dancer!

"Sua inveja é o segredo do meu sucesso".

Ai, essa não, né gente? Affe nossa!!! 
A pérola (mais uma) acima apareceu ontem no meu feed de notícias e foi postada por uma bailarina (creio que do estado de São Paulo mesmo, nunca sei de onde é aquele ser) e me causou uma vontade insana de enfiar-lhe o dedo do pé no olho. A "bixa" já não desce, ainda vai e publica a sentença mais estúpida de todos os tempos... só por God!

Honestamente, não a conheço para imaginar o porquê da frase completamente aleatória. Deve ter levado umas alfinetadas da concorrência... mas posso assegurar que estou anos-luz de ser admiradora de seu trabalho. Nada contra, é que ela é fracote, fracote mesmo. E dança profissionalmente. Dureza.

Voltando à frase nonsense, eu já devo ter me deparado com esse dito (e genéricos) algumas milhares de vezes desde que abri meu Facebook e entrei nessa bolha virtual que deveria servir ao único propósito de nos fazer crescer e termina por criar rixas toscas e picuinhas sem fundamento entre bailarinas e escolas pelo Brasil.

Na boa, não consigo imaginar quem foi o anencéfalo que pode ter um dia ousado criar uma sentença tão burra e auto-ofensiva e ainda teve a coragem de disseminar a bobagem mundo afora sem o menor constrangimento. Se hoje me considero uma profissional de sucesso, seja o que for que isso signifique uma vez que minha visão de sucesso é um tanto peculiar, foi graças única e exclusivamente ao meu esforço e amor à dança. É impossível ser bem-sucedido de alguma outra forma senão através de muito sangue, suor e... lágrimas!

A pessoa que tem a necessidade de afirmar e espalhar aos quatro ventos que está crescendo profissionalmente às custas do desejo irrefreável do outro de estar em seu lugar é no mínimo atrasada mentalmente. Para não dizer incompetente e com um sério problema de auto-estima.

Primeiro porque a partir do momento que você dá a cara para bater, deve estar preparado para apanhar. Seu esforço e suas ideias serão bem aceitos por alguns, isso é certo. Por outro lado, nem todos são obrigados a engolir você e seu trabalho. O que é bom para uns, não é aceitável para outros. Mera questão de gosto. GOSTO, não inveja.

Creio ser muita pretensão de um ser afirmar que tal pessoa o inveja de alguma forma; ninguém é tão lindo ou tão perfeito a ponto de fazer com que o outro deseje realmente estar em seu lugar. O indivíduo que é realmente bom no que faz, será admirado. Nunca invejado ou odiado. Ainda que ele seja seu concorrente no trabalho.

Logo, bailarinas, parem de postar no Facebook frases de pára-choque de caminhão. É feio, dá vergonha. Especialmente quando se conhece a qualidade do trabalho da pessoa que se utilizou do dito para assinar o próprio atestado de incompetência. Ou você já ouviu algo tão tosco da boca de alguma bailarina de verdade?

Bjunda da KCal!

3 comentários:

  1. Aproveitando o assunto para agradecer à penca de leitores e admiradores do nosso trabalho. Valeu gente! Nossos blogs estão bombando como nunca estiveram, o que prova mais uma vez a qualidade de um trabalho que hoje é um sucesso graças a muita ralação e amor à arte! Brigaduuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Ridículo esse negócio de que não sei quem te inveja, concordo muito. Mas também acho que tem gente com inveja de quem é bom sim. Acho que tem muita gente que deve invejar o trabalho de vocês, por exemplo. beijos meninas, não canso de ler seu blog!

    ResponderExcluir

")