A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas

A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas
Sejam bem vindos!
Aqui é um espaço dedicado à todos os seres pensantes do mundo belly dancer.
Leiam, discutam e compartilhem!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Eu não sei o que passa na cabeça da brasileira. Achar que porque viaja aqui, faz worquinho no Egito ou facul da dança sabe cultura? Aí vira autodidata? Eu não sei quem é pior: se é a pessoa que sai por aí ensinando tudo errado ou ainda existe a pessoa que entra na escola por pura graça e não está nem aí com a cultura dos outros.


Khaled Emam
6 h
O Baladi e O Shaabi
Estão na moda nas publicações de tempo para cá, honestamente eu andei vendo tanto absurdo está sendo escrito, publicado seja em rede social, em blogs etc.
Eu acho antes de escrever uma publicação sobre algo, é precisa saber para quem você está escrevendo, o que interessa a quem vai ler, os pontos principais que possam acrescentar com certos leitores ou estudantes.
- Importante ver a tema a onde ela está sendo usada digamos assim, não vamos colocar a nossa opinião própria para alguém que busca informação para seus estudos.
- Dizer que todo país tem seu Baladi e seu Shaabi, Você pode até estar certo, Mas a quem estuda o oriental e folclore ele não quer saber disso, ele quer saber o que é essa arte que eles estão fazendo.
- Dizer que o Baladi quer dizer meu Páis, Você pode estar certo, Mas não é isso que a quem estuda quer saber
- Dizer que o Baladi é apenas improviso, até pode estar certo, Mas diga os elementos desse improviso, suas diferenças e maneiras
- Dizer que o verdadeiro vestido é o preto, a certeza que você esta homenageando a bisavó
- Para explicar o Baladi, ficar citando muitos frutas, verduras e aves como faz parte do país, Isso não vai fazer ninguém saber o que é um Taksim..ou feira ou palco, são caminhos diferentes.
- Dizer que o Shaabi não passa de um Funk, Pagode porque povão e palavra Shaabi quer dizer Povo, Lamento, Mas não é por ai galera.
O Baladi é um universo quando falamos em linguagem cultural e artística, longe das feiras
O Shaabi são épocas, cada época marcada com seus cantores, musicalidade e linguagem e claro interpretação, quer exemplo? Sayed Darwish é o Pai, O Criador do shaabi, ele não é igual Hakim por exemplo e nem um nem outro tem em outros países,
São épocas diferentes, linguagem diferente, musicalidade diferente e estilo de shaabi diferente.
Agora vai me dizer tudo país tem Shaabi? Diga, mas não para quem faz oriental ou folclore.
Abraços e pensam em suas escritas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

")