Um dos maiores erros que eu percebi no mundo "belly dance" é o famoso "convite para julgar outra".
Bom.
O que acontece realmente, é que nem sempre quem julga tem competência para estar lá. Li um texto muito interessante, no qual a bailarina árabe dizia não entender padrões para a dança no Brasil, ela reparou que quem escolhia não sabia nem a metade a respeito de quem ela julgava.
No mundo Tribal acontece a mesma coisa.
Existem blogs como esse, existem blogs que selecionam "as boas" e, detalhe, nunca entendemos como funciona essa "tal " votação. Também existem blogs que ajudam, e tem "blogs".
Mas o tema hoje é:
EVENTOS
Eu desde criança nunca me meti a besta a dar opinião naquilo que eu não entendo. Sempre procurei estudar e até fazer cursos antes de entrar numa discussão.
Olha, estudei pra caramba Dark Fusion, Tribal e ATS (hoje sou Sister) com profissionais renomados em Sampa e EUA. Gente não adianta você fazer cursos na melhor faculdade, estudar com grandes bailarinas, tirar DRT (eu tenho aluna que nem sabe ler direito e tem DRT pois a prefeitura a obriga para fazer teatrinho) enfim. E você não sabe dançar porcaria nenhuma e só por você ter alguma "amiguinha" te escolhem para julgar ou fazer uma resenha de algum evento que você assistiu.
Caramba. Não é assim que funciona. A pessoa assiste meu evento e tenta fazer uma resenha porcamente escrita (se for para escrever de qualquer jeito eu mesma faço), escreve errado o nome da minha escola, não sabe dançar nem a metade do que as bailarinas dançaram, não explica o contexto da festa e ainda tenta divulgar "na minha resenha" o trabalho de outras, e não quer que eu negue a resenha?
Tenho 20 anos de dança, tem espelho na minha casa, possuo um currículo invejável, minha escola de dança é a Escola de Dança, há anos na cidade de Vinhedo. Firme, Sólida, tem mais certificações do que o time do Palmeiras (kkkkkkkkkkkkk).
Bailarinas que eu indico para te ensinar a dançar, são várias, se você vai aprender alguma coisa? Não sei, pois sai cada coisa daqui... como também sai aquelas que conseguem ganhar "concursos" ou "selos".
Mas o recado é um só e já foi dado...
Não vou terminar esse texto com um palavrão.
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
")