- Professora... dê mais atenção à sua aluna; corrija a de verdade, não passe a mão na cabeça dela, não trate-a aluna como retardada, não esfregue na cara dela suas certificações, não jogue a pobrezinha nos palcos da vida como se ela fosse isca de peixe - ela pode não estar preparada para trazer um grande cardume de espectadores, rsrs - prefira uma sala pequena com qualidade do que uma sala que pague suas contas, recicle a todo momento a sua dança, estude para poder cobrar estudos dela. E acima de tudo tenha bom senso.
A mais tradicional escola de Dança do Ventre da região de Campinas
Sejam bem vindos!
Aqui é um espaço dedicado à todos os seres pensantes do mundo belly dancer.
Leiam, discutam e compartilhem!segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
A única maneira de vocês tirarem a Dança do Ventre da UTI é:
domingo, 4 de janeiro de 2015
Respeito ao espaço alheio.
Talvez eu esteja perdendo meu tempo, mas considerando que um blog ainda é uma das poucas formas de se expor a opinião com o mínimo de liberdade, acredito que aqui é o lugar adequado para mandar certas pessoas cuidarem de suas próprias vidas.
Sem querer, em um desabafo no Faceboca, nossa escola criou uma polêmicazinha desnecessária. Dissemos que essa conversa de "a dança é para todas" (ME POUPE AGORA) é uma balela. Algumas "engraçadas" cuja carapuça deve ter servido, só pode, se enfiaram na linha do tempo da nossa escola e ironicamente ou descaradamente ou ofensivamente, colocaram lá sua opinião.
Em primeiro lugar: a linha do tempo é nossa, o desabafo é nosso e a democracia não existe no nosso espaço uma vez que não temos o PÉSSIMO costume de nos enfiarmos na linha do tempo alheia e impôr nossa opinião que não interessa à pessoa que fez a postagem. Isso é falta de BOM-SENSO. Você não concordou, vai na SUA página de merda e coloca LÁ o que pensa. Ou nos bloqueie. Simples. Nós postamos um desabafo e não esperávamos que alguém curtisse ou deixasse de curtir. E, o mais importante: não ofendemos ninguém. Portanto, se você leu algo que não foi direcionado à você ou à ninguém em especial e se sentiu ofendido, procure tratamento.
Uma desocupada chegou ao ponto de questionar nosso profissionalismo. Aí eu me pergunto: o que você sabe da nossa história? Temos muitas alunas, trabalhamos há mais de 15 anos e quem nos conhece, sabe do nosso trabalho. Então, cuide da sua vida.
Em segundo lugar, qualquer professora que ministra aulas de Dança do Ventre sabe que isso é verdade. Que a dança NÃO é para todas. Agora, tapadas mundo Belly Dance afora, usem seu cérebros antes de bancarem as lindinhas politicamente corretas belly dancers:
- a dança foi feita para: gordas, magras, altas, baixas, albinas, negras, homens, mulheres, crianças, trans, lésbicas, gays, cadeirantes, gente sem braço ou perna ou olho, esquisito, com HIV, leucemia, câncer, esquisito, ET, o caralho, não importa!!! A dança NÃO foi feita para quem pretende fazer dela um modo de vender seu corpo de modo vulgar e assim arruinar uma arte que já está na UTI!!!
Acordem!!!
Até a palavra preconceito apareceu lá nos comments. Eu hein!!! Pára de sentar no rabo, minha gente. Vocês, belly desocupadas dancers, causam polêmica com tudo, não deixam os outros falarem o que pensam em paz, desabafarem em SUAS próprias páginas... ficam lá, cutucando, ofendendo, corrigindo erros de português (?) como se fossem as "sabonas", metendo o bico onde não foram convidadas!!!
E não venham com esse papo de que "postou no Face, aguenta as consequências". Não, não.
Os perfis são pessoais. Bom senso e respeito pelo espaço do outro na WEB mostra que você, na real life, é igual. Poste na sua página, sua opinião contrária ou suas ofensas.
Palhaçada.
Assinar:
Postagens (Atom)